(41) 3016-6675 [email protected]
Blog Lucca
Conheça Um Pouco Mais Sobre A História Do Lucca
Trigo de Origem – Segunda Visita à Fazenda São José em Palmeira
Eduardo, mestre padeiro do Lucca cafés especiais, visita Guilherme Garmater, agricultor e parceiro de primeira hora do projeto Trigo de Origem
LER MAIS
Coffee Hunting – Circuito Alta Mogiana 2019
Esta temporada de caça aos melhores cafés da safra foi intenso. Na Alta Mogiana Camila e Georgia programaram uma extensa agenda para conhecer novos parceiros produtores.
LER MAIS
Coffee Hunting – Minamihara, Região da Alta Mogiana 2019
Quem entende o que é um microlote de café especial, ou quem já buscou um microlote orgânico, conhece a família Minamihara da Alta Mogiana. Este ano Georgia e Camila foram em busca de mais um microlote para este ano.
LER MAIS
Coffee Hunting – Fazenda Dois Irmãos, Cerrado Mineiro 2019
Em jornada no Cerrado Mineiro a procura de microlotes de cafés especiais para este ano, Georgia e Camila visitam a Fazenda Dois Irmãos, na micro-região do Pântano, no Cerrado Mineiro.
LER MAIS
Coffee Hunting – Nunes Coffees, Cerrado Mineiro 2019
Esta etapa é para dar continuidade ao trabalho iniciado há dois anos, com a primeira versão do Café Autoral. Georgia foi acompanhar as mudanças que Gabriel Nunes fez nos processos de fermentação dos microlotes de café deste ano.
LER MAIS
Coffee Hunting – Barinas, Cerrado Mineiro 2019
Foi dada a largada. Começou a corrida à caça de microlotes desta safra. O alvo nesta vez foi a Fazenda Barinas, de Araxá no Cerrado Mineiro.
LER MAIS
Trigo de Origem – Expedição a Fazenda Produtora e Moageira
Reunidos sob a liderança da Moageira Irati e com apoio de Lucca cafés especiais, agricultores e panificadores de fermentação natural, levain, sourdough vão ao campo.
LER MAIS
Trigo de Origem – O Anúncio
Uma andorinha não faz verão, mas alardeia. O bordão fecha bem com o que fez Eduardo Freire na comunidade dos pães sourdough
LER MAIS
Trigo de Origem – O Inicio
Eduardo freire inicia a busca do trigo ideal para seu estilo de panificação de fermentação natural.
LER MAIS
Feira SCAE 2008 Kopenhagen
O Lucca participou da feira de cafés especiais em Kopenhagen – Dinamarca organizada pela SCAE – Specialty Coffee Association of Europe.
LER MAIS