PRÊMIO TOP VIEW GASTRONOMIA – NOVIDADE DO ANO

PADARIA DO LUCCA

1º de agosto de 2017 saíram do velho forno Hass os primeiros pães de alta hidratação, fermentação lenta, modelagem delicada, miolo alveolado, de casca crocante e escura de Curitiba.

Febre nos Estados Unidos, a “modern bakery” chegou por aqui pelas mãos do padeiro Eduardo Freire Feliz, que passou um ano entre estudos na São Francisco Baking Institute e feiras de gastronomia que fervilham a região leste dos Estados Unidos.

De volta ao Brasil mais três meses com Papoula Ribeiro na Padoca do Mani em São Paulo antes de instalar-se no 40, da Alameda Presidente Taunay no Batel.

Num espaço envidraçado, no salão do icônico Lucca Cafés Especiais, assou pães que mudaram os paradigmas de “sourdough”, “levain” ou massa madre”.

Sobre uma fatia ou entre duas, Celso e Gabriela Freire, tio e prima de Eduardo, criaram tartines e sanduíches em torno do conceito “café com pão”.

Os pães são vendidos unicamente no local feitos diariamente 7/7.

O sucesso instantâneo, que pediu reformas, ampliações e contratação de auxiliares, trouxe também a indicação de “Novidade Gastronômica do Ano” pela Revista Top View. A disputa é boa com dois concorrentes super qualificados.

Nossa novidade é café com pão, a padaria do Lucca Cafés Especiais. Vote no Lucca como novidade gastronômica do ano em Curitiba.