Mais uma vez foi a Savassi Certificação que coordenou as provas e formou o time de árbitros. Para Georgia, ser uma provadora jurada, é uma grande oportunidade para exercer o Coffee Hunting. E também uma chance de encontrar os velhos parceiros provadores.
Na categoria Cereja Descascado, o primeiro lugar ficou com Fausto Velloso da Fazenda São Luiz, em Carmo do Paranaíba. O café da variedade Catuaí Vermelho obteve 89,08 pontos. O segundo lugar da categoria foi para Família Ferrero da Fazenda Pântano em Patos de Minas. O Bourbon Vermelho obteve 88,33 pontos. O terceiro lugar foi para a Família Naimeg, que obteve 88,25 pontos
Na categoria Natural, o campeão foi Evandro Sanchez da Fazenda Dois Irmãos também de Coromandel, com 90,23 pontos. O segundo lugar,l foi para Ismael de Andrade da Fazenda São Silvestre em Serra do Salitre. O lote obteve 91,54 pontos. O terceiro lugar ficou com Érika Urban Rodrigues, da Fazenda Sobro em Coromandel, com 90,04 pontos.
Ano a ano a qualidade tem aumentado no Concurso do Cerrado Mineiro. Nesta edição foram 3 lotes com mais de 90 pontos e três lotes com mais de 88 pontos. Uma incrível seleção que está disponível na loja virtual do Lucca!
Pelo quinto ano consecutivo o Lucca compra os microlotes campeões do Concurso de Qualidade do Cerrado Mineiro. Neste ano com vários cafés acima de 90 pontos!