Luiz Roberto Saldanha, produtor parceiro fa Fazenda Califórnia, e agora a frente de um novo e fantástico projeto, da Capricórnio Specialty Coffees, esteve no Lucca para promover um cupins para clientes convidados.
A Capricórnio Coffees prospecta produtores dá apoio nos processos de beneficiamento, armazena e comercializa cafés da região próximas ao trópico de Capricórnio. São os café de alta latitude. Este é o grande fator de diferenciação do terroir.
O cinturão de café da Capricórnio compreende duas regiões – Sorocaba e Norte Pioneiro – e engloba 20 cidades do estado de São Paulo e 49 cidades do estado do Paraná e milhares de fazendas dedicadas ao cultivo de café de alta qualidade. Os escritórios de compra estão localizados nas cidades de Pirajá (SP) e Jacarezinho (PR).
Região abençoada com solos férteis, atravessada pelo Trópico de Capricórnio, é o limite sul do mundo para produção de cafés especiais.
Origem única que produz cafés arábica de alta qualidade em clima subtropical com quatro estações do ano bem definidas onde o período de maturação das cerejas ocorre com grande amplitude térmica e temperaturas baixas durante a noite. A complexidade na xícara é o feliz resultado de uma combinação de fatores que permite que as plantas de café expressem seu máximo potencial
Nosso amigo e parceiro antigo Luiz Roberto Saldanha Rodrigues da Capricórnio Coffees e também da Fazenda Califórnia, do Norte Pioneiro do Paraná, esteve no Lucca apresentando cafés de alta latitude.