Coffee Hunting – Nunes Coffees, Cerrado Mineiro 2019

Coffee Hunting – Barinas, Cerrado Mineiro 2019
agosto 9, 2019
Coffee Hunting – Fazenda Dois Irmãos, Cerrado Mineiro 2019
agosto 12, 2019

Embora a colheita deste ano tenha sido desfavorável, os produtores empenhados em produzir microlotes de alta pontuação conseguiram processar cafés que julgam ter grande potencial. A safra deste ano foi antecipada devido a chuvas fora de época. Cerejas, que são colhidas de forma seletiva não foram abundantes. Mais uma razão para produtores, como Gabriel Nunes da Nunes Coffees, de Patrocínio, no Cerrado Mineiro se superar.

Georgia foi até a fazenda para acompanhar a primeira colheita de cerejas da plantação de Geisha dos Nunes. Mesma área que gerou no ano passado o campeão do Cup of Excelle,ce, que atingiu lances recordes no leilão e foi divulgado como Ö Café Mais Caro do Mundo". Gabriel afinou o sistema de fermentação anaeróbica, variando o tempo de fermentação e controlando os níveis de temperatura, numa rotina de tentativas e avaliação sensorial em tempo real durante a colheita. Georgia experimentou também outros microlotes, a aliviada confessou que teremos ainda cafés de alta qualidade e diferenciação nesta dura safra.

Esta etapa é para dar continuidade ao trabalho iniciado há dois anos, com a primeira versão do Café Autoral. Georgia foi acompanhar as mudanças que Gabriel Nunes fez nos processos de fermentação dos microlotes de café deste ano.

Os comentários estão encerrados.