Coffee Hunting – Fazenda Dois Irmãos, Cerrado Mineiro 2019

Coffee Hunting – Nunes Coffees, Cerrado Mineiro 2019
agosto 12, 2019
Coffee Hunting – Minamihara, Região da Alta Mogiana 2019
agosto 12, 2019

Este ano Camila e Georgia retornaram à Fazenda Dois Irmãos na micro-região do Pântano, no município de Coromandel, no Cerrado Mineiro, sendo recebidas por Gabriela Sanches. A Fazenda tem cultivo entre 1.100 e 1.200 m de altitude, com as variedades Bourbon Amarelo, Catuaí Vermelho e Amarelo, Mundo Novo e Acaiá. Gabriela é especializada na produção de cafés naturais, e este ano, fez uma nova experiência que Georgia e Camila foram conferir.

Nesta safra, Gabriela fez alguns microlotes com fermentação anaeróbica, em bombonas de plástico, inoculando leveduras de um projeto especial, fornecidas pela Singenta. São leveduras que tem ocorrência espontânea na fermentação do café, que tem alguns tipos isolados e cultivados. A Singeta fornece e indica a proporção para a inoculação. Este processo vem sendo estudado por pesquisadores da Universidade de Lavras, que estudam o efeito da fermentação da polpa, e o que gera de alterações no interior da semente. é uma experiência de vanguarda, que indica uma forte tendência na produção de microlotes de cafés especiais de alta pontuação. Vamos experimentar os efeitos neste ano!

Em jornada no Cerrado Mineiro a procura de microlotes de cafés especiais para este ano, Georgia e Camila visitam a Fazenda Dois Irmãos, na micro-região do Pântano, no Cerrado Mineiro.

Os comentários estão encerrados.

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}