Café Autoral Cerrado Mineiro 2018 – Parte IV – O Lançamento

Café Autoral Cerrado Mineiro 2018 – Parte III – A Torra
agosto 18, 2018
Wheat Hunting – Em Busca do Trigo de Origem
outubro 15, 2018

Finalmente o nanolote do Café Autoral da Região do Cerrado Mineiro ficou pronto. Feito a "seis mãos" o café foi resultado da experiência de Gabriel Nunes da Nunes Coffees, Georgia do Lucca Cafés Especiais e Nolan Hirte da Proud Mary dos Estados Unidos. O lançamento foi feito na Semana Internacional do Café - SIC em Belo Horizonte, no stand da Probat.

A família Nunes estava radiante. Gabriel se comprometeu a processar conforme o acordo com georgia e Nolan. Gabriel foi fiel a sua tarefa. Monitorou o café até o tempo de descanso ideal. Foram meses de espera agonizantes segundo Georgia. Mas valeu todo o esforço, o café superou a expectativa de todos.

O nanolote rendeu trinta quilos para cada um. Georgia assim que recebeu já desenvolveu uma curva de torra para o café, sem dificuldades pois já tem muita experiência com cafés do Cerrado da região de Patrocínio. A experiência de Georgia foi transmitida ao Nolan na ocasião de sua visita à Curitiba, onde teve oportunidade de torrar vários cafés do Cerrado.

Nolan logo em seguida recebeu sua saca. Achou o café sensacional. Disse que foi uma experiência única, e também foi a primeira vez que teve oportunidade de trabalhar junto com um produtor, interferindo a atuando nas decisões de como fazer o processamento do café

O café Autoral ficou com aroma floral, de mel e chocolate também. Sabor de frutas vermelhas, chá de jasmin, doce de leite e caramelo, com acidez brilhante e viva. O nanolote ganhou uma embalagem diferenciada, com ilustração de uma capivara, roedor de grande porte típico do sul do Brasil que habita os parques de Curitiba. Junto com a capivara, uma coala, que só existe na Austrália, terra de Nolan, aparece preparando o café.

Finalmente o microlote do Café Autoral ficou pronto. o Lucca recebeu na mesma data do que a Proud Mary nos Estados Unidos. No Brasil, o Lucca fez o lançamento na SIC – Semana Internacional do Café no estande da Probat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *