Pães de Fermentação Natural por Eduardo Freire

Coffee Hunting – Alto do Caparaó – Fazenda Forquilha do Rio
julho 9, 2017
Francisco Guimarães da Quinta dos Guimarães do Cerrado Mineiro II
setembro 30, 2017

Foi com naturalidade que o pão se aproximou do café. A família Feliz, é amiga dos Lucca há gerações. Foi numa conversa informal que surgiu a idéia da produção de pães artesanais de fermentação natural dentro do Lucca.

Eduardo Freire Feliz é a terceira geração no negócio de trigo da família. Os avós tinham moinho de trigo desde o pós guerra. O pai, Eduardo Feliz, continuou no setor fornecendo insumos e aditivos para a indústria de panificação. Foi neste ambiente que Eduardo Freire Feliz descobriu o nicho dos pães feitos com fermento natural. Foi estudar panificação nos Estados Unidos em San Francisco, California. Foi a sorte, o acaso ou obra do destino que fizeram as famílias se reencontrarem e Eduardo Freire se tornasse nosso parceiro.

tO conceito da produção de pães com fermentação natural, também chamado “sourdough” é muito semelhante ao dos cafés especiais. Ambos necessitam de um artesão, que lança mão de grãos de origem, que se enquadram em altos standards de qualidade, e aplicam técnicas elaboradas para oferecer o melhor resultados diretamente aos seus clientes.

Café e pão. O alimento mais antigo elaborado pelo homem e a bebida mais consumida no mundo e também no Brasil. O melhor que existe dos dois você encontra diariamente no Lucca.

Café e pão! Surge uma nova parceria com conceito convergente ao dos cafés especiais. Agora pães de fermentação natural, conhecidos também como “sourdough” são feitos diariamente no Lucca pelo artesão Eduardo Freire Feliz. Va.

2 Comentários

  1. Cristina disse:

    Adoraria saber os sabores e como façi para entrar em contato

  2. hinode disse:

    Excelente conteúdo. Obrigado por oferecer tanta informação de qualidade nesse site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *