Novo cardápio no Lucca por Celso e Gabriela Freire

Caparaó Jr por Prof. Pavasi
setembro 30, 2017
O Instituto Federal de Machado e os Concursos de Qualidade de Cafés
setembro 30, 2017

O novo conceito de cardápio do Lucca surgiu com o relacionamento entre duas famílias. O renomado Chef Celso Freire é tio de Eduardo Freire Feliz, o mestre padeiro do Lucca. Gabriela Freire, filha de Celso, trabalha com o pai desde criança e estudou gastronomia na Suissa, com especialidade em cafés da manhã. Celso e Gabriela desenvolveram o cardápio baeado num ingrediente principal: o pão "sourdough", ou seja de fermentação natural.

Gabriela conta que consultoria é uma coisa que os Freire nunca fazem, pois as coisas vão se deformando com o passar do tempo. Mas no Lucca, em função da proximidade com a família, as coisas vão perdurar.

O novo cardápio conta com tatines, saladas e sopas, sanduíches. As Tartines, são um tipo de sanduíche aberto que oferece uma verdadeira refeição no pão. São seis tipos diferentes, cada uma feita em um pão específico, produzidos diariamente por Eduardo Freira Feliz. A idéia de Celso Freire e Gabriela, era retomar o foco da casa no café. Criar um cardápio baseado nos pães de fermentação natural através da ideia de um brunch disponível durante todo o dia.

Seis opções de tartines foram criadas, de cordeiro com não de bico, Pastrami com salada rústica de batata, Gorgonzola nozes e figo seco, tomate rúcula e mozzarella de búfala, salmão com trem cheese e maçã verde e croque madame.

As sopas são três: cebola, potage de batatas e claro, não poderia faltar um pancotto. Todas acompanhadas por uma grande fatia de pão de fermentação natural, é claro!

Além disso, tem também uma variedade de sanduíches com misto e queijo quentes, bauru e um clássico curitibano, o Ambulante, duas grossas fatias de pão italiano com filé mignon e molho acebolado dentro.

Não poderia deixar de faltar opções clássicas para o café da manhã, como fatia de pão na chapa com manteiga, ou com acompanhamentos extras como mel, geléia e cream cheese. Ovos quente, mexidos e omeletes também estão no cardápio. Até um clássico e chique café da manhã, o English Breakfast.

O cardápio entrou como uma luva, para acompanhar os mais de 30 tipos de cafés garimpados pelas Baristas e Coffee Hunters Georgia e Camila. O cardápio pode ser harmonizado com diferentes tipos e perfis de cafés.

Agora o Lucca tem o cardápio de tartines, sopas e sanduíches assinado pelos renomados chefes Celso e Gabriela Freire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *