Coffee Hunting – Alto do Caparaó – Fazenda Forquilha do Rio

Coffee Hunting – Espírito Santo – Zuccon
julho 9, 2017
Pães de Fermentação Natural por Eduardo Freire
julho 9, 2017

Camila ainda não conhecia a região do Alto Caparaó. Por sorte o Campeonato de Aeropress deste ano foi na região. Nõ podia de deixar de visitar nosso antigo amigo e parceiro Afonso Lacerda e família. Camila ficou encantada com a região, com a beleza natural e com as pessoas de lá. A região respira café. Uma particularidade da Fazenda Forquilha do Rio..

Este café, da Forquilha do Rio, foi usado pela Camila no Campeonato Brasileiro de Brewers, que conquistou o título de Campeã Brasileira. No Mundial, que aconteceu em Budapeste na Hungria, Camila também usou o mesmo café. O lote é do que eles chamam de Florada de Março, uma colheita super tardia, em função da longa maturação dos frutos, induzido pelas baixas temperaturas das altas montanhas. A promessa de um novo microfone para nosso garimpo foi firmada, pois os clientes aficcionados não aceitam ficar sem este magnífico café.

Nomeada como ganhadora do Coffee of The Year na Semana Internacional do Café de 2016, a Fazenda Forquilha do Rio vêm acumulando troféus de qualidade ao longo dos anos. Há 5 anos a família Lacerda resolveu investir em equipamentos para produzir café especial, e desde então têm se destacado na região.

A Fazenda tem um terroir muito particular no Alto do Caparaó, Região localizada entre Espírito Santo e Minas Gerais. A propriedade é tocada por Onofre Lacerda e seus filhos Afonso, Nome, Nome.Toda a Família se envolve no processo e produção de café já está passando para a terceira geração, os netos de Onofre já começam a pegar gosto pelo café.

Toda a colheita é feita manualmente, pois o relevo é muito montanhoso - e cria vistas maravilhosas dos cafezais.

Aproveitando a viagem para o Campeonato de Aeropress, realizado no Alto Caparaó, Camila e Carolina não puderam deixar de visitar os nossos amigos e parceiros Afonso Lacerda e família. Já pensando nos microlotes desta safra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *