Coffee Hunting 2017/18 – Forquilha do Rio

Maristela do Sítio São Francisco de Tomazina no Lucca
dezembro 10, 2017
O Café Mais Caro do Mundo
dezembro 19, 2017

Agora foi a vez de Georgia visitar o velho companheiro Afonso Lacerda na Fazenda Forquilha do Rio no Alto do Caparaó. Ao lado da esposa Altilina, Afonso recebeu Georgia para uma visita a fazenda e para acompanhar o preparo do café.

Este ano, vamos ter novamente para compartilhar com nossos clientes coffee geeks, os famosos cafés da Florada de Março. Esta florada fora de época, só acontece na Serra do Caparaó devido as temperaturas muito amenas.

São três anos que o Lucca oferece aos clientes os cafés da Fazenda Forquilha do Rio. Nosso primeiro lote foi comprado em 2015, quando Afonso não tinha ainda recebido o título de Coffee of the Year e também não tinha sido finalista no Cup of Excellence. Mas mesmo depois de tanto sucesso, a generosidade de Afonso e família não deixou faltar as sacas de café para os aficcionados do Lucca!

Uma vez no Caparaó, não poderia deixar de faltar uma visita a Johny Lacerda, do Sítio Santa Rita e Fredy Ayres, da Cafeteria.

Nesta vez foi a vez de garimpar a Florada de Março, típica da região da Serra do Caparaó. Uma colheita tardia com muitas surpresas sensoriais!

2 Comentários

  1. Cristina de Souza disse:

    Uauuu quero muito conhecer essa familia. Estou provando e me deliciando como Vefe Forquilha do Rio. E Maravilhoso nunca tomei cafe tao Bom!!! E delicioso. Sou do Espirito Santo da Grande Vitoria e sou orgulhosa dos irmaos do Caparao e das Montanhas capixabas q fazem um cafe tao ESPECIAL!

    • Cristina de Souza disse:

      Uauuu quero muito conhecer essa familia. Estou provando e me deliciando com o Cafe Forquilha do Rio. E Maravilhoso nunca tomei cafe tao Bom!!! E delicioso. Sou do Espirito Santo da Grande Vitoria e sou orgulhosa dos irmaos do Caparao e das Montanhas capixabas q fazem um cafe tao ESPECIAL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *