Coffee Hunting 2017/18 – Fazenda São Francisco

Coffee Hunting 2017/18 – V Concurso de Qualidade do Cerrado Mineiro
dezembro 10, 2017
Maristela do Sítio São Francisco de Tomazina no Lucca
dezembro 10, 2017

Georgia tradicionalmente também é provadora jurada no Concurso os Melhores Cafés do Paraná, organizado pela Emater/PR. As provas este ano foram no Iapar de Londrina, e a premiação foi durante a Ficafé - Feira de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná. Foi durante o evento que Georgia conheceu o trabalho da Maristela Fátima Souza e família.

Georgia não só ficou surpresa com a qualidade do café, como também se encantou com a proposta de trabalho para a produção deste microlote. Foram as mulheres da família que assinaram o café.

Maristela participa do movimento IWCA - Aliança Internacional das Mulheres do Café Brasil, instituição que tem como proposta inspirar e incentivar as mulheres que participam da cadeia do café através do acesso a treinamento, aprendizado e informação, bem como defende a redução de barreiras para as mulheres proporcionando acesso a mercados.

Nas fotos, Maristela com a família na época da colheita, no Sítio São Francisco, apoiada pelo marido Valdeir Luiz de Souza. Parte deste microlote, que foi o Campeão do Concurso Estadual do Paraná e também foi um National Winner do Cup of Excellence Pulped Natural (Cereja Descascado) 2017, com nada menos que 88 pontos,foi comprado pelo Lucca e está disponível para compra em nossa loja virtual.

Pela primeira vez compramos um microlote da Maristela de Souza, da Fazenda São Francisco de Tomazina, Norte Pioneiro do Paraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *