CarmoCoffees – Um Leilão de microlotes para ficar na história

O Instituto Federal de Machado e os Concursos de Qualidade de Cafés
setembro 30, 2017

Foi durante o Primeiro Campeonato de Torra de Café, organizado pela BSCA em Curitiba, que recebemos o convite para participar do evento da CarmoCoffees. Nosso amigo de longa data, Paulo Cesar Junqueira, mais conhecido como PC que nos fez o convite. Ficamos honrados, pois fomos os únicos brasileiros a participar do evento. Os outros convidados eram todos estrangeiros que costumeiramente compram microlotes de cafés especiais do Brasil.

O evento foi chamado CARMO BEST CUP 2017 - TOP 30, é uma realização da CarmoCoffees com a Café Imports. O objetivo é garimpar os melhores cafés de novos produtores da região e proporcionar uma grande oportunidade de comercialização dos microlotes de cafés especiais. Os produtores foram convidados para enviar amostras de seus melhores cafés para a CarmoCoffes, que com sua mega estrutura de laboratório e com uma equipe de provadores do melhor gabarito, codificaram, organizaram as amostras, torraram e provaram para achar os finalistas. Mais de 700 amostras foram recebidas, para chegar as TOP 30.

A qualidade dos cafés foi impressionante. Muitas amostras com mais de 90 pontos. Nenhum café com menos de 87 pontos na fase final, pontuados pelos próprios provadores/compradores.

A Café Imports junto com a CarmoCoffees, convidou clientes compradores de microlotes de cafés especiais, que compram cafés de alta pontuação regularmente. Vieram provadores dos USA, Coréia, Japão, Reino Unido e vários outros países. Um leilão foi organizado, com a presença do produtor, que acompanhou os lances dos seu microlote. Adrenalina no mais alto grau! o primeiro colocado foi vendido a USD 32,00/libra, ou seja mais de R$ 13.418,00 a saca. Marca histórica num concurso de qualidade regional no Brasil.

o Lucca comprou um dos lotes preparados pela unidade de Pedralava/MG, que processa cafés de maneira alternativa e inédita. A unidade da CarmoCoffeees de Pedalava é gerenciada pelo Coffee Maker Paulo Cesar, o nosso PC. O lote é da fazenda do amigo Luiz Paulo Dias Pereira, sócio da CarmoCoffees.

Mais uma grande oportunidade que facilita a vida de Coffee Hunters!

A Carmocoffees organizou um sensacional leilão de microlotes para os Coffee Hunters. Veja mais detalhes deste evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *