O Café Mais Caro do Mundo

Coffee Hunting 2017/18 – Forquilha do Rio
dezembro 10, 2017
Projeto Café Autoral Cerrado Mineiro
dezembro 19, 2017
fotos: ORLENO ADRIANI


Tudo começou com o Projeto Cafés Autorais do Cerrado Mineiro. O projeto visa conectar os baristas aos produtores da Região. Os baristas, no projeto, vão até a fazenda para colher e preparar juntos, lotes exclusivos, gerando com isso uma troca de experiências entre estes dois protagonistas da cadeia do café.

A visita de Georgia e Camila na Fazenda Bom Jardim aconteceu durante a safra, ou seja diante de muitos lotes de cafés sendo processados. Naturamente, impelida pelo espírito de uma coffee hunter, Georgia provou muitas amostras de lotes. Foi quando se deparou com um café muito diferenciado. Fazendo um pequeno parêntesis no Projeto Café Autoral, perguntou a Osmar Nunes, se poderia ficar com algumas sacas daquele lote. Osmar disse que o lote seria reservado para um concurso de qualidade, mas que eles poderiam ceder a peneira moca do lote.

Assim o projeto continuou. Meses depois, aquele lote que Georgia garimpou, veio a ser, nada menos, que o primeiro lugar no Cup of Excellence Brazil 2017 e foi arrematado em leilão por R$ 55,5 mil a saca, por importadores que levaram os grãos para o Japão e Austrália. A proeza é de Gabriel e Osmar Nunes, pai e filho, respectivamente, que tocam juntos 390 hectares de cafezal. O lote de bourbon amarelo, concorreu na categoria descascado e atingiu a pontuação de 92,3.

Por ter comprado o lote antes do concurso, o Lucca conseguiu um preço abaixo do pago em leilão e por isso o café é vendido na mesma faixa de preço das demais bebidas da casa.

O café está disponível para compra no Lucca em Curitiba, ou na loja virtual.

Tudo começou durante o Projeto Cafés Autorais do Cerrado Mineiro. Foi quando Georgia provou uma amostra do lote que seria num futuro breve o café mais caro do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *